VISITE O NOSSO SITE

DEZ ESTRATÉGIAS DE SATANÁS PARA DERRUBAR O SERVO DO SENHOR.

& ISAÍAS 36: 1-22

1ª ESTRATEGIA - V. 01.b
Subiu Senaqueribe, rei da Assíria, contra todas as cidades fortificadas de Judá e as tomou.
MINAR AS FORÇAS
2ª ESTRATEGIA -  V. 4
Assim diz o sumo rei, o rei da Assíria: Que confiança é essa em que te estribas?
SE FAZER  MAIOR DO QUE TUDO
3ª ESTRATÉGIA - V. 5
Bem posso dizer-te que teu conselho e poder para a guerra não passam de vãs palavras; em quem, pois, agora confias, para que te rebeles contra mim?
CONFUNDIR
4ª ESTRATÉGIA - V. 6
Confias no Egito, esse bordão de cana esmagada, o qual, se alguém nele apoiar-se, lhe entrará pela mão e a traspassará; assim é Faraó, rei do Egito, para com todos os que nele confiam.
TENTA LEVANTAR FALSAS HIPÓTESE
5ª ESTRATÉGIA - V. 07
Mas, se me dizes: Confiamos no SENHOR, nosso Deus, não é esse aquele cujos altos e altares Ezequias removeu e disse a Judá e a Jerusalém: Perante este altar adorareis?
TENTA DESTRUIR A FÉ

6ª ESTRATÉGIA - V. 08
Ora, pois, empenha-te com meu senhor, rei da Assíria, e dar-te-ei dois mil cavalos, se de tua parte achares cavaleiros para os montar.
TENTA SEDUZIR
7ª ESTRATÉGIA - V. 09
Como, pois, se não podes afugentar um só capitão dos menores dos servos do meu senhor, confias no Egito por causa dos carros e cavaleiros?
PROCURA DESTRUIR A AUTOCONFIANÇA
8ª ESTRATÉGIA - V. 10
Acaso, subi eu agora sem o SENHOR contra esta terra, para a destruir? Pois o SENHOR mesmo me disse: Sobe contra a terra e destrói-a.
FALA EM NOME DO PRÓPRIO DEUS
9ª ESTRATÉGIA - V. 12 - 2
Mas Rabsaqué lhes respondeu: Mandou-me, acaso, o meu senhor para dizer-te estas palavras a ti somente e a teu senhor? E não, antes, aos homens que estão assentados sobre os muros, para que comam convosco o seu próprio excremento e bebam a sua própria urina?
TENTA ENVERGONHAR, E FAZER COM QUE,  OS QUE ESTÃO AO SEU LADO FIQUEM CONTRA VOCÊ
10ª ESTRATÉGIA - V. 20
Quais são, dentre todos os deuses destes países, os que livraram a sua terra das minhas mãos, para que o SENHOR livre a Jerusalém das minhas mãos?
TENTA COMPARAR DEUS COM OUTROS DEUSES
Palavra ministrada pelo Pastor Renato Alves, na Igreja Comunidade Evangélica Vaso de Vida em 20.03.2011.


SER VITORIOSO: UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

O homem se aproximou da porta. Incerto, retornou alguns passos repentinamente. Já não sabia se queria ir adiante. Mas, mesmo estando longe, via a luminosidade que emanava daquela entrada. Sem dúvida, encontrava-se diante de um lugar majestoso, perfeito. Ele até fora convidado a entrar. Não tinha certeza se deveria. Sentia-se incomodado e confuso. Algo estranho o perturbava.

Voltou-se em direção à porta, mas, ao tentar passar, sentiu-se embaraçado mais uma vez. Recuou. Transtornado, afastou-se novamente. Sabia que, se entrasse, encontraria um novo caminho e delícias perpétuas. No entanto, ele não podia. Estava preso a outras portas.

No fundo, sabia o motivo do seu constrangimento. Se entrasse por aquela porta, teria de fechar muitas outras; a porta das paixões, dos prazeres, do orgulho, do amor próprio, de convicções concebidas ao longo de sua história.

Lembrou-se das próprias vestes, e olhou-as. Estavam sujas, manchadas, envelhecidas, gastas pelas intempéries, mas já havia se acostumado a elas. Faziam parte do seu corpo. Despir-se delas seria como despir-se de si mesmo.

Tomou a antiga estrada, convencido de que jamais poderia adentrar àquele lugar. O brilho que vinha da porta ainda o impressionava. Contudo, estava apegado demais ao passado, às lembranças, ao eu. Foi nesse instante que sentiu a terrível dor da separação, da perda.

Enquanto andava em direção às coisas passageiras, a eternidade ficava para trás e doía-lhe. Sua alma gemia. Entretanto, ele não compreendia que a dor era conseqüência da escolha que fizera. Preferiu a perda, assentou-se em suas prisões, abraçou-se às velhas vestes e tornou-se escravo de si mesmo por não ousar entrar aquela porta. Não se atreveu à eternidade, porque decidiu apegar-se ao comum. A porta, no entanto, persiste aberta enquanto Jesus proclama: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens (Jo 19.9).

Vencer é o sonho do ser humano desde a fundação do mundo. Na verdade, a fórmula da vitória do mundo é muito diferente daquela revelada por Deus, uma vez que a primeira está baseada na razão humana, sobrepondo-a à fé no Senhor. Por isso, quando o homem luta para vencer e deixa de lado a vontade de Deus, frustra-se.

As escolhas que fazemos determinam a nossa vitória. À nossa frente, sempre estarão dispostas as mais diversas portas. No entanto, a escolha certa, aquela que nos levará ao triunfo, não nos permite quebrar os princípios do Altíssimo.

Precisamos ter em mente que Deus é fiel e jamais desampara aqueles que o buscam. Devemos também aprender a manter nossos olhos nele, e não nos problemas. É uma atitude que pode parecer difícil, mas é possível e gera fé.

É essencial compreendermos que Deus tem o seu modo de fazer as coisas, e não nos cabe questioná-lo. O diabo, porém, sabe que, quando o povo de Deus se posiciona em oração, louvor e adoração, o inferno treme. Sabe que o Altíssimo enviará seus anjos de guerra para pelejar por seus escolhidos.

Quando os problemas surgirem, não fique abalado. Concentre-se naquele que afirmou: eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Mt 28.20). Não entre por portas com escapes temporários. Lembre-se que Jesus é a única porta que conduz à verdadeira vitória.

Ezequiel Teixeira é pastor do Projeto Vida Nova de Irajá

SEMINÁRIO DE CASAIS EM LONDRINA

Foi MARAVILHOSOOOOO o seminário de casais, Ministrado pelo Pastor Josué Gonçalves, em Londrina.
Saímos fortalecidos e com desejo de passar tudo que ouvimos e aprendemos aos casais que nos cercam.
Dia 19.03.2011 teremos reunão de casais em nossa Igreja.
Venham participar, com certeza vocês sairão fortalecidos.
Fiquem na Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pra. Ana Clélia