VISITE O NOSSO SITE

REDE DE MULHERES

GUERREIRAS DE TITO



Momento da Ministração da Palavra

 Hora da troca....

 
 Orando agradecendo o lanche.

Aniversário de Katiúscia....Parabéns.....olha só os presentes......

A reunião da Rede de mulheres na sexta-feira foi maravilhosa. Começamos com uma dinãmica de apresentação, depois louvor, ministração da Palavra, um momento de descontração com brincadeira de troca entre as irmãs de pequenos presentes e finalizamos com um delicioso lanche.
Foram momentos muito especiais, onde pudemos adorar, ouvir a Palavra, brincar, conversar e descontrair.
Obrigada pela presença de todas, lembrando que toda 1ª sexta-feira do mês teremos este encontro.


Palavra Ministrada 
Texto: Lucas 7:36-50

INTRODUÇÃO:

Nos dias atuais, muito se houve a respeito de como deve ser o comportamento da mulher. Padrões são pré-estabelecidos, regras são impostas às mulheres pela sociedade atual, e isso tem causado muita frustração e medo ao universo feminino.
Até mesmo dentro da igreja de Cristo, quando uma mulher está à frente de algum ministério vem logo à mente aquela super mulher, inteligente e com todos os atributos necessários para liderança, eloqüente no falar, enfim, uma mulher perfeita.
Mas, felizmente, Deus tem os Seus padrões, e quer que a mulher viva de acordo com o que Ele planejou. Nós não somos do mundo, vivemos nele, mas não pertencemos a ele, pois nossas regras vem do céu, do Deus todo poderoso. João 15:19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.

Deus sabe exatamente onde é nosso lugar e se toda mulher soubesse disto, trataria de correr para este lugar que é só seu. E, que através de Cristo, nos foi conquistado. Lugar de honra, de amor, paz e satisfação.

1. A mulher pecadora e seu encontro com Deus.

Lucas 7:37 nos fala sobre uma mulher pecadora, que entra na casa de um fariseu e tem um encontro com Jesus. Ela sabia onde estava entrando, que não seria bem recebida, mas teve ousadia, mesmo sabendo que sua atitude poderia causar constrangimentos e/ou acusações. Com certeza ela já havia ouvido falar de Jesus, e percebeu o quanto necessitava DELE; do Seu amor, do Seu perdão e da Salvação.
O Fariseu quando a viu, indignou-se, pois sabia que se tratava de uma pecadora. Ele tinha uma imagem daquela mulher antes daquele encontro. O mundo age desta forma. Ele olha para nós, nos julga e nos condena. Não importa quantas mudanças possam ocorrer em nossas vidas. Uma vez pecador sempre pecador. Ela era vista como pecadora, não importando o que tinha ocorrido na sua vida. Era uma mulher indigna.  
O Ser humano tem uma grande preocupação com sua reputação. O que vão dizer de mim? O que vão pensar de mim? Não importa o que as pessoas dizem a teu respeito. Importa sim, o que Cristo tem a lhe dizer.
Mateus 11:28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
2. O Arrependimento

A tristeza de uma vida cheia de pecado, a necessidade de perdão foi o que levou esta mulher até Jesus. E quando ela ficou frente a frente com o Senhor, sua reação foi de quebrantamento e rendição. Jesus é como um espelho que mostra a nossa real condição de pecador e o quanto necessitamos ser limpos através do Seu sangue.
A Santidade de Jesus, nos impacta. Os grilhões do pecado são quebrados ante Jesus Cristo. E não há como ficar estático ou indiferente à Sua presença. Nosso espírito anseia por Cristo, nossa alma doente grita por misericórdia e perdão, e nosso corpo rende-se literalmente, de joelhos diante de tão gloriosa presença.

3. A Adoração
Pendurado no pescoço esta mulher trazia um frasco de alabastro cheio de perfume, fruto de suas economias e ungiu os pés de Jesus. Ela depositou o que possuía de mais valioso ante Jesus. Era uma pequena fortuna lançada a Cristo em adoração.
Ela beijou os pés de Jesus, Lavou-os com suas lágrimas e enxugou-os com seus cabelos. Normalmente as mulheres da época andavam com seus cabelos presos e cobertos. Mostravam-nos somente para seus maridos. Com certeza esta atitude chocou e escandalizou os presentes. Mas esta atitude mostra que a mulher despojou-se de si mesma. Ela literalmente rendeu-se a Jesus.
Ela não se importou com o que todos iriam falar ou pensar, olhou somente pra Jesus. Ela queria adorá-lo e receber perdão para sua alma cansada.
E Jesus? Jesus viu o pecado daquela mulher, a perdoou e a salvou. Ele não fixa os olhos em nossos pecados, mas fixa no nosso interior, no que há dentro de nós. Já o mundo olha o nosso pecado e nos marca para sempre!

Conclusão:

Jesus quer restaurar vidas. Por isso Ele vem ao nosso encontro, onde nos encontramos muitas vezes atarefadas tentando suprir nossas necessidades e de outras pessoas, enquanto nosso próprio coração se encontra ressecado e vazio. Esta mulher chegou até Jesus cheia de pecados e foi embora perdoada, com o coração limpo e cheia de paz. Àquele que diz sim ao chamado de Deus, Ele Capacita, Ele Supre, Ele respalda e Ele envia. Todas as mulheres que tiveram um encontro pessoal com Jesus foram transformadas para sempre. Não tenha medo do amanhã, mas, confie em Deus.
O Senhor te chama Hoje para fazer parte do corpo de Cristo. Nós não fomos chamadas apenas para ser diferente, mas para fazer diferença!
Deus quer te usar. Deixe-o te usar. Queira ser usada por Ele!
 Pra Ana Clélia, Igreja Vaso de Vida