FRUTO DO ESPÍRITO
Foi muita animação. ALEGRIA.
Lindas!!!!!são pérolas do Senhor.AMOR.
Jovens buscando Jesus.PAZ.
Olha só que turminha alegre. FIDELIDADE.
Posses e mais posses.
Olha a diversão.....dançando na presença de Deus.
Vamos lá Lei...cadê o som? LONGANIMIDADE.
Jovens unidos na alegria do Senhor. BONDADE.
Aproveitando!!!!!!!!! DOMÍNIO PRÓPRIO.
Ufâ.....jovem...jovem.....
Descansandoooooooooooo!!!!!! MANSIDÃO.
Irmãos...lindos.
êta carinha linda...força Lei! BENIGNIDADE.
FRUTO DO ESPÍRITO
A prioridade na vida do Jovem antes de tudo deve ser o Encher-se do Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo de Deus produz fruto. Vejamos:
(Gálatas 5:22-23) - Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas cousas não há lei.
Se você não produz esse fruto, CUIDADO! Você pode estar produzindo as obras carnais, e assim não herdará o reino de Deus. Vejamos:
(Gálatas 5: 19-21) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
O SIGNIFICADO DE “FRUTO DO ESPÍRITO”
Conquanto se refira a nove qualidades, a palavra “fruto” aparece no singular, significando uma unidade de virtudes. Ao contrário das obras da carne, cada graça ou virtude do “fruto” do Espírito é parte de um todo, de modo que nenhum cristão é completo se não tem as nove porções. É um todo indivisível!
1) AMOR - A presença do Espírito Santo em nós inunda os nossos corações de um profundo amor, que se irradia para três direções:- a) para com Deus - passamos a amar a Deus, verdadeiramente, acima de todas as demais cousas; b) para com nós mesmos - o nosso nível de amor próprio, de auto-estima, se eleva, conduzindo-nos a um alto grau de felicidade; c) para com o próximo - passamos a amar de uma maneira extraordinária e especial também as pessoas ao redor, melhorando assim o nosso relacionamento social.
2) ALEGRIA - Qualidade de vida que é graciosa e bondosa, caracterizada pela boa vontade para com os outros, resultante de um senso de bem-estar, sobretudo de bem-estar espiritual, em razão de uma correta relação com Deus. É o gozo, o regozijo no Espírito Santo. É a exultação do amor. A alegria induz ao louvor e à adoração.
3) PAZ - É a tranquilidade perfeita, independente das circunstâncias. É uma situação de calma interior que resulta da justificação em Cristo. É a evidência da perfeita comunhão com Deus. É fruto da vitória do espírito sobre a carne. É uma qualidade espiritual de vida, que só os que estão verdadeiramente em Cristo podem experimentar.
4) LONGANIMIDADE - É a capacidade de amar. É o amor esperando... Significa literalmente “longo ânimo”. A tolerância é, essencialmente, um dos atributos de Deus, o qual, pela graça de Deus é derramado em os nossos corações. Longanimidade é a tolerância por amor. É não explodir em ira e furor, mas compreender e amar em todas as circunstâncias. É colocar o amor acima! Da mesma forma que Deus tem sido longânimo para conosco, devemos também o ser para com as pessoas ao redor, suportando as fragilidades e provocações alheias.
5) BENIGNIDADE - Tem a ver com o caráter, com a natureza da pessoa. Significa: gentileza, bondade; excelência de caráter; honestidade. Deus é a fonte originária e Cristo foi quem melhor exemplificou essa qualidade, passando a ser o nosso modelo. O crente quando possui essa qualidade é “gracioso”, “gentil” para com os seus semelhantes, não se mostrando inflexível, radical e exigente. É ser dócil de temperamento, predispondo-se a uma atitude afável e cortês.
6) BONDADE - Tem a ver com ação, atitudes, em relação aos outros. Retidão, prosperidade, gentileza. É a qualidade de generosidade e de ação gentil para com as outras pessoas; é ter um caráter infinitamente bondoso. É estar sempre inclinado para o bem; desejar sempre o bem alheio. É a firme disposição de ajudar pessoas ao redor que estejam em dificuldade.
7) FIDELIDADE - Confiança, fé. O justo vive pela fé; e de fé em fé. Indica a confiança em Jesus Cristo, na fé evangélica. É a fidelidade do cristão para com Deus, e para com os princípios orientadores da Palavra de Deus. Esta fidelidade é livre e espontânea como o amor.
8) MANSIDÃO - Placidez, modéstia, gentileza, cortesia. Esta virtude é destacada na terceira bem-aventurança; é uma qualidade de caráter daqueles que irão possuir a terra. Jesus é manso e humilde de coração. Consiste em um espírito de mansidão e gentileza no trato com o próximo. Trata-se de uma genuína falta de maldade e aspereza, de mistura com as qualidades da paciência e da gentileza. Trata-se de uma submissão do espírito humano para com Deus, e, em seguida, para com o homem. A mansidão é resultado da verdadeira humildade, por causa do reconhecimento do valor alheio, com a recusa de nos considerarmos superiores. Deus é a fonte dessa graça, e Cristo o seu exemplo supremo.
9) DOMÍNIO PRÓPRIO - Autocontrole. Toda a forma de autocontrole, de autodisciplina. É o mesmo autocontrole que um atleta necessita para ser bem-sucedido. É o autodomínio dos impulsos, das emoções. Esta virtude é fundamental na hora em que vem a tentação... É preciso muito autocontrole para não ceder às seduções da carne, do pecado, do mundo, e do vil tentador! O verdadeiro autocontrole só pode ocorrer mesmo com a ajuda do Espírito Santo. Se nos esforçamos, o Espírito Santo vem e nos socorre, mas nós temos que dar o primeiro passo, fazer a nossa parte.
Permanece firme em Cristo. Busque a Deus, por meio da oração e ler a Palavra de Deus. Permaneça no Espírito para que possa frutificar.
Fique na Maravilhosa Paz do Senhor!
Thiago do Prado Silvério
Ministro dos Jovens da Comunidade Evangélica Vaso de Vida